domingo, 6 de junho de 2010

o caminho

Se Jesus viesse hoje ao mundo, qual seria a denominação religiosa que "ELE", visitaria ou frequentaria? Nesta miscelânea de "PLACAS, TITULOS, MINISTÉRIOS", seria "Ele" , católico, evangélico, crente, descrente, espírita ou alguma filosofia nova?

Penso eu que em todos os lugares existam pessoas de boa vontade, boa índole, independente da placa ou outros títulos. O que atrapalha mesmo, é que todos estão certos; da janela onde recostam, enxergam seu mundo, seus fundamentos e objetivos.

Porém penso que exista um caminho, ou "O CAMINHO". Independente de visão ou base religiosa, cada um faz o próprio caminho, embora as vezes tropece naqueles que estão nos zig-zags da vida.

Julgo existirem fundamentos determinantes dos alicerces do caráter, os quais nos tornam menos vulneráveis; sim, vulneráveis às misérias da alma humana.

Quantos seres humanos infelizmente buscam o pior de outros para ficarem satisfeitos, porém nunca felizes.

Boa vontade, gratidão, fé e um propósito de busca constante, julgo que venham fundamentar as bases do caráter, e uma personalidade capacitada em avaliar e analisar valores úteis e inúteis.

Embora todos que passaram pela Terra mereçam o mais profundo respeito, houve um que disse:

EU SOU O CAMINHO........(João 14:6)

Quer queiramos ou não cada um deixa os rastros em seu caminho.

O inútil diz: a vida é curta, serei fútil. O sábio diz: a vida é curta, deixe-me polir meu tesouro.

Filosofar é ter senso critico para emitir e receber críticas. Criticar é fácil, porém senso é algo que todos pensam ter,mas quando se procura, fica difícil encontrar.


Elanklever


Nenhum comentário:

Postar um comentário